sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Minha paixão por sapatos

Ontem, eu , insone - estava ansiosa para o dia de hoje, admito - uma e meia da manhã resolvo fazer uma limpa... nos meus sapatos!

Minha máquina não funciona bem à noite (cybershot my ass), relevem a qualidade das fotos.

Intão gata, pega sua tacinha elegante de Cereser e veeeeeem comééégo (*by katylene) nesse passeio sapatístico.

1) Sapatilha de bolinhas

Comprei esse sapato em 2004, num cestão de calçados últimos pares. R$ 19,90, número 35.  Usei MUITO, pra sair na balaids, pra andar no shops, pra ir pra aula de Design... cheguei a sonhar uma vez que tinham  lavado ele e as bolinhas tinham sumido. Talvez isso explique esse encardume (not). Doeu tirar ele do armário pra sempre, mas não vou usar mais. De tão velho o sapatinho que me acompanhou por quase 6 anos começou a craquelar - clica na foto que aumenta - mas por R$19,90 os bons momentos valeram!

vou mimbora pra Pasárgada


2) Sandália Anabela de Verniz

Olha, não sei como e porque essa sandália parou no meu armário. Acho que foi presente de mamãe. Usei 4x. Não se engane por sua aparência confortável, ELA MACHUCA.

Machucava, né, porque arrebentou e tals. E essa não tem tanto assim meu amor pra valer a ida ao sapateiro, me desfiz sem dó.

                                                          E era difícil combinar isso ae, tb.


 3) sapato estranho e MARRÃO.

Não quero perguntas sobre onde eu estava com a cabeça quando comprei isso.
Grata.

                                                     Pelamor néam gente, a cara da cafonice.

4) Sapato de oncinha Dumond

Fia, esse eu comprei num achado lindo da Cavezalle e me custou módicos 50tãos. Tem 3 ou 4 anos e nunca usei, NUNCA. Tem até a etiqueta colada embaixo. Adoro como a estampa de onça dele BRILLAAAAANNNN e enfim, quando o bico quadrado voltar a moda eu uso, ok.

                                                                   a cara da riqueza!
5) Melissas

Quem me conhece sabe que eu coleciono, porém estas duas já não davam mais. Nem tenho coragem de fazer troquinha com outras melisseiras. A rendada chega a estar fosca de tanto que usei, e a do Pequeno Príncipe, bom, a foto fala por sí só.

 Foi mt legal passear com vc, Tchia Jules! Sentiremos saudades!


                                                     Essa deu pena de me desfazer, sério.
                          Logo vai virar item de colecionadora e vou me arrepender de ter feito isso.

6) Scarpin sapatilha verde

Sou só amor por esse sapato, bico fino não está mais mega na moda, mas admito que me diverti muito com meu verdinho no James e Wonka da vida, juntamente com um shortinho curto e uma camiseta detonadíssima. Não terei coragem de me desfazer nem com esse bico já porco de tanto usar. Espero que o sapateiro dê jeito.


                                                                   Aventuteiros do James!

7) Chanel antigão da mamãe

Esse sapato também tem muitas muitas histórias. Minha mãe ia jogar essa linda peça vintage fora, de couro legítimo. Catei já dentro da sacola e salvei-o do lixão. O salto dele tem ferro dentro, acho lindo, acho uma arma branca, acho luxuoso. O barulhinho dele no chão é duma sonoridade ímpar.

O salto já está um lixo, muitos anos de Jokers, James, Wonka, Retrô (saudades), e muitas calçadas.

Não me desfaço!

                                             Tudo que é luscho glamouuur e transcende o zeczo.

8) Melissa por Karin Rashid

Acho que errei o nome do designer, alguma melisseira me corrige aí, plix. Ganhei de formatura quando virei desáinearr. Isso tem uns 5 anos já (Meu Deus). Conforto só, linda, acho um escândalo. Quando ganhei ninguém tinha, dourada então era muito VIP, viu, pelo menos aqui em Curitiba.Uns dois ano atrás relançaram, quase comprei a preta.


                                                                           AHAZÔ

8) Minha nova aquisição

Comprei ontem essa belezoca da Cravo e Canela.
Uma tchutchuqueza.


 9) Loucurinhas do Saara

Fia, não é todo dia que vc está na Cidade Maravilhosa e acha uma loja de calçados que é um desbunde assim, NO MEIO DA CIDADE ok.

Toda vez que vou lá, quatro caixas são de lei. Comprei um sapato de bico redondo cósamáslindadedeus por ridículos 39 reais. Claro que tem umas cagaids que você pega no impulso, tipo isso ae que tá encostado no meu armário tem uns 3 anos e nunca foram dar uma voltinha na calçada améga de Curitiba.

Se pegar no olho, cega, hein, colega... isso que eu chamo de bico phyno.

E sim, o nome da loja é Stylus caso alguém queira ir lá. Fikdik.




é isso gente, boa noite.

TWITTER: @jules_at_play
e-mail: denovodezoito@hotmail.com

Jules


quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Tresloucada e deslocada

É claro que somos os melhores amigos do mundo, duma cumplicidade ímpar. Já o odiei muitas vezes e já o adorei outras tantas, mas o fato é que não quero falar sobre nós, nem sobre o porta moedas que me lembrou os mistos quentes que minha irmã fez uma ou duas vezes quando éramos cúmplices eternas. Quase pude sentir o cheiro do pão tostado, e estou chorando de verdade de lembrar coisas sobre eu e ela que me doem lembrar. Não ter ela aqui comigo, como sempre foi nos últimos 25 anos, é como se tivessem arrancado um pedaço da minha pele.

Nunca gostei de lhe emprestar sapatos, porque ela pisa torto, ela perde o taquinho dos saltos, ela tem chulé. Sempre emprestei com um sorriso no rosto. Ela me pedia dicas de maquiagem quando ia sair e eu ficava ao lado dela, 14 anos, espinhas na cara, olhando tudo. Não adianta, eu sempre fui colorida e estética. Ela nunca teve coordenação com os pincéis de sombra. Nunca gostou de nada sobre História e Geografia. Se enfiou embaixo da toalha de mesa num jantar elegante, porque "meu Deus, são muitos talheres, eu não sei por onde começar!", enquanto eu dizia, "é de fora pra dentro, de fora pra dentro!".

Ela sempre me trouxe presentes exóticos. Um deles foi um bolero de veludo molhado, usado 5X. "Foi a coisa mais ridícula que encontrei na viagem. Se é ridículo vai ficar incrivelmente moderno e fashionista em você, não sei como que pode...". Ela é muito clássica, e como é, vamos dizer assim, voluptuosa - TIRA O ZÓIO DA MINHA IRMÃ, SEU MANÉ - não fica bem com metade das roupas fashionistas e esquisitóides que eu uso pra sair. Tipo camiseta do Mickey detonada + saia jeans + sapato de salto 12 listrado. Não, nunca. Ela é como... como Elle Woods, excessivamente cor de rosa e adorável. Com um quê de Valesca Popozuda, mas assim, um quêzinho de nada mesmo, só pra dar um charme (Valesca é ÍDALA e quem discorda merece morrer empalado).

Não entendo porque uma droga de porta-moedas me deprimiu tanto hoje à tarde. Triangular, me lembrou na hora o tal misto quente.  De todas as brigas por causa do computador, resolvidas quando instalaram um PC no meu quarto. Do único homem que ousamos dividir alguns dias. De como me faz falta. Em quase dois anos, nunca ousei chorar por isso. Sou forte. Não é que ela mereça. E então eu choro porque nunca tive o mesmo brilho, as mesmas sardas, a mesma sorte (E daí ela vai dizer a mesma coisa sobre mim, só que sem as sardas, talvez ela coloque um: "usar roupas ridículas sem ficar ridícula" no lugar).

E daí que é por isso, tudo por causa de um maldito porta-moedas cafona de couro sintético, que eu estou assim, assim, sem um pedaço.

Porque ela e simplesmente a pessoa que eu mais amo no mundo todo, sempre fiz questão de esbravejar isso pra quem quisesse ouvir, desde que entendi que alguém que teve a pachorra de escolher meu nome no lugar da minha mãe, sendo apenas um toquinho magricelo de oito anos merece muito mais do que todo o dinheiro do mundo pode dar. Não sei nem dizer o que ela merece de verdade. Não cabe num texto, nunca caberá. NUNCA.

E também estou triste poque tenho uns 30 anos a menos que a Maitê Proença e ela tá melhor de corpo que eu.

Pronto falei.

Acho que isso responde sua pergunta, meu querido.

twitter: denovodezoito

Christina


terça-feira, 26 de outubro de 2010

Me beija primeiro, pergunta depois, idiota.



é nois.  Tudo nosso, uhu (piada interna).
até não sei quando.

;)

Prometo parecer grande. Ou não. Nem hoje nem nunca.

twitter: @denovodezoito
e-mail: denovodezoito@hotmail.com

Chris

O bebê do papai

A parte chata de ainda ganhar como estagiária e estar na faculdade a esta altura da vida é depender do meu pai financeiramente pra muita coisa.

Meu pai me deu um sermão de 15min sobre como ele não concorda e não quer que eu vá ao show do Paul McCartney em São Paulo, dia 21 de novembro - já comprei o ingresso e meu cartão estourou, achei que ele fosse me cobrir na maior paz, afinal é UM BEATLE, É TIPO O PAUL, SACA. Não...

_ Você nem mesmo tem um CD do Paul, eu acho muito arriscado você ir até São Paulo, numa excursão, pode ter todo tipo de gente na van, desde ladrões (ladrões pagam 130 reais pra ir numa excursão), traficantes, pessoas cabeludas (se fossem carecas, tudo bem).

_Pai tem tipo, uns 10 anos que eu não compro um CD! E é só uma van, não tem como não ser seguro!

_ Eu preferia ir com você ao shopping no seu aniversário como fazemos todos os anos, não sei porque você quer "isto" como presente de aniversário, podemos comprar uns 5 pares de sapatos novos com esse dinheiro. Muitas bolsas!

_ ¬¬ quero ir no Paul.

_ Mas São Paulo é longe, tem tiroteio.

_ Eu já fui pra São Paulo 800X vezes sozinha, andei de metrô, fiquei em casas de pessoas que você sequer sabia da existência. PESSOAS DO ORKUT. Nada pode ser mais inseguro que isso.

_ ESTOU DIZENDO QUE VOCÊ É LOUCA, CASA DE PESSOAS DO ORKUT! Um dia ainda morre numa dessas e como que eu fico me diz!

_ Você falou com essas pessoas no telefone. Te dei o endereço e o telefone residencial de todas elas.

_ Você pode morrer na estrada, pode tombar a van.

_ Posso morrer hoje mesmo, de infarto, dormindo, depois das 18 bolinhas de queijo que comi no domingo.

_ Eu ia pagar seu ano novo no Rio de Janeiro!

_ Posso morrer no tiroteio do Rio de Janeiro!

_ Por mim você não vai... e revende esse ingresso, pronto!

¬¬

eu tenho menos de 4h pra convencê-lo senão perco a excursão.

Odeio a minha vida, sério, rs. Choro litros.


twitter: @denovodezoito

domingo, 24 de outubro de 2010

Esmalte da Semana: Rosa Floral, Colorama e Reflexos Violetas, Colorama

Há séculos não passava esmalte da Colorama, fiquei bem feliz com o resultado colorístico. O Rosa Floral é lindo sozinho, achei que com o Reflexos Violetas ficou ainda melhor. Deu um up, ficou rico e elegante. Precisei de 3 camadas pra cobrir o branquinho da unha. Não achei ruim pois o esmalte é fininho, não ficou com uma aparência grosseira, nem mesmo com os Reflexos por cima.





Só fiquei triste por uma coisa: deu bolinha em alguns dedos e nem o top coat da Jordana resolveu...
Vamos ver se vai durar batante nas unhas, acredito que sim, nunca tive muitos problemas com a Colorama, só com o única camada que é um lixo, não durou nem 24h nas minhas unhas e eu peguei um mega trauma hahahahaha.


Bjos e bom domingo

Christina

twitter: @denovodezoito
e-mail:denovodezoito@hotmail.com

domingo, 17 de outubro de 2010

Esmalte da semana: Hits 346

Tentei postar ontem mas a máquina estava sem bateria, fui numa formatura e enfim, não deu tempo de nada hehe.

Mas aí está o esmalte que estou usando essa semana, o Hits 346. Vamos às fotos!

Clica na foto, que aumenta, hehe.

Gostei muito desse esmalte, cobertura excelente - Ana, a moça que faz as minhas unhas aprovou. Ela passou uma camada de base da Jordana (recomendadíssima, minhas unhas nunca mais quebraram depois que ela começou a passar essa base fortalecedora, e olha que sou ex-roedora de unhas, ou seja qualquer batida errada, quebra tudo), duas do Hits e uma camada de extra brilho da Jordana - este extra brilho é meu novo amor, comprei um pra mim, vale os R$6,90. Se bem que nem era mega necessário porque o esmalte tem um brilho bom, eu que sou chata e gosto do esmalte "brillando muinnnto" nu Curintia.

Hoje reparei que minha mão é feia pra caralho e denuncia o que o rosto não denuncia ainda: minha idade.


Achei que a cor lembra muito o Quinta Avenida, da Colorama, ou seja , não é um vermelho puxando pro rosa mega indispensável. Só que esse da Hits é mais vermelho do que o Quinta Avenida. Ficou uma cor meio madame, adorei!

Essa semana vou dar um jeito de ir numa lujinha que a Ana me recomendou: a Marinho, que fica no centro de Curitiba, na Westphalen. Diz ela que lá tem de tudo, Hits de todas as cores, Big Universo, Ludurana e mais outras marcas que a gente não encontra em lojinhas normais. Então já fica a dica pra quem é de Curitiba e gosta de esmaltes, tem nessa loja aí!

É isso meninas, beijos bom domingo!

Twitter: @denovodezoito

Bjoks

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

reticências, ponto final



Prometo que é a última vez que escrevo sobre esta pessoa no blog. Não estou prometendo só para os poucos leitores que tenho, mas pra mim mesma. Cansei de amores incompletos.

Desculpe, eu não vou me sentir culpada. Não tenho culpa de ter sido 100% do tempo verdadeira. Nunca cobrei nada demais, apenas cobrei algum tempo disponível e isso infelizmente você não me deu. Não culpe por algo que você não se esforçou.

Depois mudei de tática, eu estava disposta a deixar tudo do jeito que estava, a ser só uma coisa casual, etc etc. Mesmo assim, nada de tempo disponível. Nem cinco minutos.  Depois parti pra agressão verbal. O único jeito de ter uma resposta. Preferia sua raiva ao nada. Sua raiva às tardes geladas para o abraço na camisa de gola desbeiçada pela manhã. A glória do nosso amor.

Não quero ser pouco modesta, porque só vou repetir aqui palavras suas. Eu já estou na sua história. Acredito sim que te mostrei coisas que ninguém nunca vai te mostrar. Questionei você sobre coisas inquestionáveis. Consegui o seu máximo. De amor (talvez uma interrogação caiba aqui). De raiva (ódio, uma palavra que não uso). Parafraseando Alice: eu poderia ter te amado pra sempre.

No entanto, você se esforçou apenas para ser mais um.

Eu não te amo mais. Desde agora. Adeus.



twitter:@jules_at_play
e-mail:denovodezoito@hotmail.com

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Feliz dia das Crianças... mas que crianças?

Estou indignada após ver este vídeo. Sinceramente não sei se quero ter filhos depois de ver isso.


Vi este vídeo no blog "Esmaltes da Ana", só pra constar os créditos.

Enfim, acho um abuso meninas tão novas dizendo que tem inveja da Juliana Paes, que preferem ver TV a brincar. Tenho medo de ter filhos não pela educação que vou dar a eles, mas o medo de deixá-los ir à escola e se influenciarem por este tipo de criança. Estou chocada em saber que 80% das compras de uma casa é decidida pelos pequenos. Na minha época - sou velha, tenho 26 anos - eu nem ia no mercado junto com a minha mãe e se fosse, não ganhava nada, nem se implorasse. No máximo uma barra de chocolate, e olhe lá. Salgadinho depois de um tempo admito que fiquei IXPERRTA e comecei a pegar eu mesma, mas no geral quem decidia se eu podia comer ou não era minha mãe.

Ninguém aqui é hipócrita, todo mundo sabe que criança e adolescente sabe ser bem cruel SIM! Eu mesma cansei de ser hostilizada no Ensino Médio porque minha mãe não me deixava sair por aí com calça cintura baixa, porque tinha espinhas, porque era um absurdo não ser a gostosona da classe e ainda ter  a cara de pau de repetir roupa. E isso em 1998, 1999. Fico pensando o lixo que devem estar as escolas hoje.

Ganhei minha primeira calça de grife aos 15 anos, mas só porque era meu aniversário, meu primeiro salto - se é que dá pra chamar 4cm de salto - também aos 15. E ficou por isso. Na minha casa se a gente quisesse roupa tínhamos que nos contentar com Renner e C&A e nem era pela falta de dinheiro, mas sim porque minha mãe achava um absurdo dar 400 dinheiros numa calça pra alguém de 15, 16 anos que nem terminou de se desenvolver ainda.

Na época achava ridículo minha mãe pensar assim. Afinal toda a minha classe tinha roupas de marca. A primeira vez que fui ao salão fazer as unhas, também tinha 15 anos. Nunca tinham mexido nas minhas cutículas. Pintar o cabelo? Vocês vão rir: fiz minhas primeiras luzes em abril deste ano.

Hoje eu agradeço a minha mãe por ter arrancado o esmalte azul das minhas unhas na sexta série, por não ter deixado eu sair por aí com calça tão baixa mostrando a piriquita - hoje a maioria das garotas que conheço tem duas cinturas. Eu não tenho. Valeu mãe! Você me deixou ser CRIANÇA até o final da infância.

Esses tempos vi uma cena que me deixou nude: estava no shopping estação e vi uma menina de uns 12, 13 anos no máximo, COM OS PAIS - que fique bem claro - usando uma dessas calças justas que imitam couro, marcando o já aparente bumbum,  um saltão imenso, maquiagem, as unhas enormes. Depois, uma mini bisca dessas aparece grávida em casa e os pais ficam se perguntando aonde erraram.

Aliás isso me lembra outra cena que vivi: minha mãe tinha uma loja de gestantes, e entrou uma senhora com a filha, que também deveria ter no máximo 14 anos. Olharam todas as roupas e a senhora falou:

_Mas essas roupas são todas de velha! Não tem nada pra idade da minha filha aqui?

Fiquei quieta, mas minha vontade foi responder:

_Bom, as fábricas que fazem essas roupas imaginam que meninas de 14 anos mal largaram as Barbies e não que estão dando por aí e engravidando, sabia? Quem está errado aqui?

Enfim, fica a reflexão.

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS

ou do que restou delas.

twitter: @denovodezoito

Christina


sábado, 9 de outubro de 2010

Esmalte da Semana: Hits 209 e Cintura Baixa - Risqué

Gente, vamos começar a organizar esse blog por colunas, que tal hehe.

A coluna de estréia, claro, é a mnha grande paixão! Esmaltes, e mais mais mais maisssssssss esmaltes!

Sou roedora de unha desde que me conheço por gente, a maneira que encontrei de reduzir o estrago foi começar a fazer as unhas toda semana... infelizmente não consigo ficar sem tirar as cutículas, apesar do mundo todo dizer que não pode. Vou tentar, ver se consigo hidratar as cutículas e coisa e tal.

Mas vamos ao que interessa, as cores!

Hoje fiz a mão e o pé. Estava convencida a usar o HITS 209 que peguei emprestado da Larissa, outra esmaltólotra que nem eu. Eis que cheguei lá e a Ana, minha manicure querida - e louca por esmaltes - sabendo que eu amo cor-de-rosa me convenceu a usar o Cintura Baixa, da coleção Pop 4 You - Risqué.

Então passei o Hits nos pés.

Vamos às fotos!



Uma camada de base Jordana, duas de Cintura Baixa e uma camada do extra brilho da Avon. Gostei muito desse esmalte, no geral não tenho problemas com a Risqué. Mas o branquinho da unha ficou aparecendo mesmo com duas camadas, me arrependi de não pedir pra Ana por mais uma camada. Sou só amor por esse rosa, é super lindo, berrante e neon e não consegui uma foto sequer que ficasse fiel, tentei.


 Hits 209 nos pés, ficou muito bom, ótima cobertura. Duas camadas. É um coral lindo, a cor ficou bem fiel na foto.

 Mão e pés juntinhos, haha. A combinação não ficou muito boa.


Nessa foto o rosa ficou mais fiel. Mas mesmo assim, de perto é muito mais lindo.
O mundo que me desculpe mas eu gosto de unha quadradona mesmo. Tentei lixar redondo, achei que ficou horrível, não combina comigo, apesar de estar na moda. E na próxima semana vou cortá-las, senão já fica nojento.

Então é isso, meninos e meninas, bom feriado! Espero que gostem dessa coluna fixa hehe.

twitter: @denovodezoito



Christina



 

Blog Template by YummyLolly.com