domingo, 3 de abril de 2011

Liberdade Sexual do séx XXI

Ou: Porque decidi parar de tomar anticoncepcional.

Tomo anticoncepcional desde os meus 19 anos, comecei com o terrível Diane 35. Sempre tive muitos problemas com espinhas, se pedissem pra eu passar bosta de cavalo na cara pra ver se adiantava eu passava. Comecei a tomar pra melhorar a pele. Não sei como é nas outras pessoas, mas anticoncepcional, pra mim, só serve pra não engravidar mesmo. Pele? Pff, que balela! Só tenho a pele decente hoje graças ao Roacutan, porque se fosse depender de pílula eu tava era fu...

Engordei 8 quilos com o Diane. Eu, uma garota de 19 anos, pesando 48 quilos, em menos de um mês ter 8 quilos a mais, e pior: meu pai reparar nisso. Nunca me esqueço dele olhando pra mim na escada: "Nossa, você tá gordinha hein!?" Larguei o comprimido no mesmo dia, e em 10 dias desinchei. Mas não larguei os hormônios, era ótimo poder controlar a data que ficaria menstruada, troquei por outro mais fraquinho: Minulet, ótimo, não me engordou um grama, barato e... tiraram de linha! OBRIGADA MUNDO FARMACÊUTICO.

Meu primeiro namoro longo com pretensões de casamento aconteceu em 2005, e eu tomava o Yasmin, na época. 50 tão a caixa, e muitos, muitos quilos a menos. Sempre recomendo a dieta do Yasmin para quem quiser experimentar. Agora o anticoncepcional tinha outros parâmetros pra mim, eu era uma garota que transava (UAU!), antes dele, só tinha acontecido uma vez com um amigo - por isso que eu falo que educação é importante, minha mãe sempre foi muito liberal sobre este assunto em casa e minha primeira vez foi rolar quando eu beirava os 21 anos.

Tudo terminou, eu despiroquei, mas continuei tomando os comprimidos, passei pro injetável, voltei pros comprimidos, e sempre que pintava a chance de sexo casual, era só falar que tomava alguma coisa pro cidadão achar que eu tinha cara de limpinha - como se AIDS e outras doenças viessem em pessoas com cara de sujinha - e querer dispensar o preservativo. Ninguém aqui é hipócrita, uma vez na vida de cada um deve ter rolado sem, onde o tesão fala mais alto e dane-se o resto. Comigo não foi diferente. A minha sorte - que sorte! - é que to aqui, linda, loira, siliconada e saudável. Mas podia ter sido de outro jeito, como acontece com muitas por aí.

Pois então este ano resolvi me libertar. Não estou namorando ninguém no momento, não vejo a menor necessidade de ficar me entupindo de hormônios, me enchendo de celulite - pode ser o melhor anti do mundo, dá celulite  e não tem academia que tire - e parecendo a "limpinha que toma anticoncepcional e pode dar pra mim sem camisinha". Desculpa, mas isso sim é uma prisão. Não me sinto nem um pouco livre sendo vista assim. Pode parecer excesso de feminismo, mas o homem, depois dessa coisa de anticoncepcional, tascou a responsabilidade de uma gravidez nas nossas costas, como se fôssemos obrigadas a nos cuidar e estar tomando algo, a nunca esquecer, porque se esquecemos e acontece uma gravidez indesejada "ah mas ela esqueceu de propósito, quis me dar um golpe, quis me segurar". Se liguem, até parece que temos muita vontade de segurar a maioria dos Zé Ruelas que são pais "solteiros".

Por essas e outras que decidi ser LIVRE, deixar o meu corpo livre disso. E quem quiser transar comigo, vai ter que ter camisinha no bolso, senão, nada feito. E eu não vou morrer por isso. Estou sendo egoísta, MESMO. E nem ligo.

Bjos e bom domingo


twitter:denovodezoito

2 comentários:

poucoimporta disse...

Muito interessante seu blog, ri muito! Parece um pouco com a temática do que eu estava querendo escrever e resolvi montar um blog tb! Se quiser dar uma olhada, http://muitoimporta.blogspot.com/

Beijos,
Luiza

Sacha Santos disse...

Oi Jules.
Ri muito do texto, mas achei tua opinião super coerente. Aprovo sim.
Eu tomo anti desde uns 16, mas foi primeiro p/ regular o ciclo (tinha uma médica meio doida na época), depois por precaução (namoro) e agora (tenho 21 agora) por comodidade de controlar as datas do meu ciclo, até porque, meu organismo ainda não aprendeu o que é um ciclo ._. Vai entender :/

Beijos ;p

 

Blog Template by YummyLolly.com