domingo, 26 de setembro de 2010

Permitindo se deixar amar

Odeio permitir que as pessoas me amem.

Sempre fui muito intensa, sempre fui de amar demais.  Nenhum dos meus namorados foram homens pelos quais me apaixonei perdidamente. Sempre foram homens com os quais eu tive que permitir que eles me amassem para então, pensar se valia a pena amar de volta.

Nenhum de meus amores - nem mesmo o último - vingaram quando partiram exclusivamente de mim. Talvez eu não tenha nascido pra amar de graça, mas pra ser amada. Não é que este último não gostasse de mim, talvez até gostasse - goste - demais.  é que os impecilhos pro romance eram tão grandes, que ele ficou com preguiça de pular o muro, e eu fiquei cansada de ficar com a mão esticada esperando ele atravessar pro lado do meu coração. Com ele imaginei coisas magníficas e intensas, amor dolorido, muitas cores e no fim, nós na cena das flores de Peixe Grande: Eu te amo. Etc. Não deu. Não vai dar. A cena final de Closer é o fim do nosso amor, eu acho. Não consigo tirar os olhos de você, mas só até achar alguém novo. Ou não.

No momento existe outro (solteira sim, sozinha nunca - dançando o funkzinho estilo Valesquinha na giroflex) e é um outro como sempre: estou animadíssima, ele é uma graça. Não é o verão chegando com seus 35ºC no meu campo de flores tristonho por falta se sol. Mas é um raiozinho de sol no meio das nuvens cinzentas. É sempre ele que me liga quando estou a beira de surtar. Ele não parece gostar de telefone já que não fala nada e mais ri qdo conversamos do que qualquer outra coisa. Aquela chuva no meio da tarde sem grandes expectativas. Talvez seja melhor assim, sem coração saindo pela boca, sem grandes esperanças.

Talvez eu permita.

talvez.

=*



Um comentário:

Raquel B. R. disse...

Não aguentamos ficar nos apaixonando sem parar, isso é científico - 4 anos, no máximo dos máximos, é o que nosso organismo permite!!!
Por isso, às vezes aquilo começa como um raiozinho de sol no meio de um céu cinzento, que veio depois de muitas tempestades que vc nem suporta mais - mas acaba virando aquele furacão tropical, e vc só percebe isso muito tempo depois, em uma situação bem inusitada...

 

Blog Template by YummyLolly.com