segunda-feira, 15 de novembro de 2010

De saco cheio - Feliz (Des)aniversário pra Mim

Hoje é meu aniversário e não tenho muita coisa pra comemorar dos meus 27 anos de existência.

Estou de saco cheio de certas cobranças que às vezes até eu mesma me faço. Odeio as pessoas perguntando: mas tão linda e não tem namorado? Quando você vai se casar? Mas você já tem quase 30, as mulheres devem ter filhos jovens, até os 32 no máximo!

E se eu não gostar de crianças o suficiente pra ter filhos (não gosto, acho bonitinho, maciozinho, delicioso, mas não acho que goste de ter uma por perto mamando e gorfando 24h do meu dia)? E se eu me cagar de medo de engravidar e ficar com um quadril mais enorme do que já possuo? E se eu não estiver com vontade de me casar agora? De boa, não vou arrumar um namorado desesperada só porque as pessoas acham que eu devo ter namorado. Antes só do que mal acompanhada!

Acho que vou ser tipo a Miranda Priestly, aliás, já estou conformada que as chances de eu não casar são grandes. Não estou afim de ninguém no momento, e de quem eu estava realmente afim, bom, tem muita coisa na frente que impede a gente de ficar junto (acho frouxidão da parte dele, mas beleza, desisto de julgar e insistir). Sinceramente? Ando amarga. Acho que ninguém vale o sacrifício de ter o meu amor e a minha fidelidade - eu realmente ACHO que fidelidade é sim um sacrifício, um sacrifício que se faz com prazer quando se ama de verdade, e eu pratico quando amo, falo sério - no momento.

Que saco, porque as pessoas cobram tanto as mulheres? No momento, não vou mentir, o que me interessa mais do que um homem do lado e crianças correndo, é meu sucesso profissional, que eu busco desde o dia que peguei meu diploma de bacharel em Design. Estou praticamente na metade do curso de Engenharia e não vou parar de estudar nunca, porque depois da Engenharia vai vir a pós em alguma coisa na área têxtil - meu sonho. E se eu quiser ser uma executiva de sucesso e deixar pra ter filhos depois dos 35, supondo que essa geração vai viver mais de 100 anos - e vamos, vocês sabem - não acho que seja mega tarde como algumas mulheres pregam e ME COBRAM.

Enfim, chega de chororô, minha mãe me convidou pra ir num BOTECO com ela mais tarde, tomar umas - palavras dela -  onde esse mundo vai parar? Hahahaha.

FELIZ DESANIVERSÁRIO PRA MIM.

twitter: @denovodezoito
e-mail: denovodezoito@hotmail.com


kiss


5 comentários:

Raquel B. R. disse...

de fato, Jules. o mundo é muito injusto e cruel com as mulheres. vc já viu alguém cobrando de algum carinha entre 25 e 35 anos a respeito de quando ele vai casar? de quando ele vai ter filhos? que nada! perguntam é o que ele está fazendo profissionalmente. mas se ele estiver fazendo mochilão pelo mundo, completamente perdidaço, todo mundo acha lindo e acredita que ele está "na flor da juventude", tem mesmo é que curtir.
eu não pretendo me casar antes de ter resolvido meu lado profissional. quero ter filhos, mas não consigo me imaginar com eles antes dos 30. acho bem plausível que acabe acontecendo mais perto dos 35... e se tiver que ser ainda depois, pago o "risco". posso adotar, tem clínica de fertilidade... o que não quero é colocar a carroça na frente dos bois. sei que seria uma mãe péssima se ter filhos acabasse me desviando do caminho profissional que tracei pra mim.
ainda que a cobrança pra mim seja um pouco menor, pelo fato de eu estar noiva - mas foi questão de pura sorte de ter encontrado aquela pessoa, talvez até muito mais cedo do que deveria, diga-se de passagem - mas escuto dessas asneiras de vez em quando. que acabam até contaminando meus próprios pensamentos... já me peguei fazendo contas em relação a idade - e isso é uma grande besteira...
em resumo: é um saco ouvir essas cobranças machistas, mas siga firme nas suas convicções. tenho certeza absoluta de que vc está certa.
bjãozão, quase-trintona-mais-lolita que eu conheço!

Penny Lane disse...

Menina, essas cobranças são terríveis, né?

hoje eu nem me importo tanto , até porque a vida é minha e quem sabe o que é melhor ou não, sou eu.penso que cada coisa tem sua hora.se você não acha preparada para casar, ter filhos, é porque certamente não é a hora.

desencana desse povo.

Feliz aniversário atrazado ;D

bjs

Anônimo disse...

Passando pela mesma coisa. E você ainda é uns anos mais nova que eu. E eu ainda estudo e estou decepcionada com o curso pela segunda vez.

=(

Rënata

Anônimo disse...

Olá, desencane mesmo.
Se você tiver que casar, se isso for uma coisa primordial na sua vida, você simplesmente vai nessas agências de casamento, paga uma mensalidade e pronto. Casou.

Agora se você pensa em se apaixonar, em curtir a vida e amar isso pode acontecer com você em qualquer estado civil ...

Alice disse...

AH, menina.
me sinto EXATAMENTE como você, tirando o fato de estar na faculdade e bla bla bla.. fiz duas faculs também, mas juntas e tranquei uma pela metade, mais por problemas pessoais ligados a uma baranga que roubou meu namorado e me perseguiu.
é a vida.
hoje sou adultinha, trabalho, moro sozinha, ganho meu dinheiro, tenho quase 27, mas nenhum namoro que dure mais de um mês.
como acredito em karmas, geralmente me trocam pelas ex, e isto sempre acontece, até quando acho que será diferente.
gracias.
bjs

 

Blog Template by YummyLolly.com