quinta-feira, 8 de abril de 2010

Capítulo 2 - Fazendo a Lindsay.



Após um ano inscrita no site de estágios, em meados de fevereiro me chamaram pra uma dinâmica. Imaginei que, do alto dos meus 26 anos nunca iam me chamar pra porra nenhuma, afinal com 26 anos minha irmã já era casada e mãe. Pois então, me animei horrores quando me ligaram dizendo que eu era a nova estagiária da Qualidade. Agora sou solteira sem filhos e estagiária.

Comprei dois sapatos de "mãe" pra usar no estágio, e foi com um deles que fui no primeiro dia. Eu não podia aparecer de All Star né. Sentada no sofá, espero pacientemente meu equipamento de segurança, quando descubro que posso jogar no armário os sapatos da mamãe. Eu ia usar botinas. Eu não ia ficar docemente sentada nas cadeiras verdinhas do escritório, ia me encardir.

Quando fui apresentada à uma bomba de água, e quando me disseram "ajude a desencapar os fios do motor" como se eu fosse um moleque (eu estava de escova no cabelo) me senti a Lindsay Lohan em algum filme que ela é mega patricinha, e, do nada, fica pobre. "Ain Dels eu NÃO tenho jeito pra isso, eu estou aqui abrindo caixas e subindo um motorzinho, eu simplesmente NÃO SEI fazer nada disso".

No terceiro dia voltando com o cabelo encardido, desisti de fazer a Lindsay e resolvi me adaptar ao estágio. Relutei em tirar o All Star encardido do armário, mas eu não ia mais estragar os meus saltos. Desentoquei roupas do arco da velha. Comprei prendedores de cabelo. Se é pra dominar essa "coisa" de fábrica vamos fazer isso direito. Se Lindsay conseguiu naquele filme, eu também consigo! No quinto dia o guri que me ajuda me deu um tapa nas costas:

_ DAEEEEEEE PIÁÁÁÁÁ!!!! - ele me bate quase me desmontando.

_O que? - eu quase caio, enquanto tento descobrir como se usa um paquímetro. E medindo uma carcaça TODA ERRADA MEL DELS.

_Opa ahhahaha, vc é menina, eu esqueci! - ele ri e põe as mãos atrás da cabeça.

Aprendi a me embrenhar pela fábrica, desisti de ter unhas longas daquelas de atriz pornô, com francesona. As botas me machucaram feio na primeira semana, mas agora já acostumei. Eu ando de salto 15, porque não posso andar de botas de segurança?

Tudo tão diferente, eu não me arrependo de nada. Só me arrependo de não ter mudado antes.

Tem gente lendo, que eu sei, mas podiam comentar né?

Até Amanhã!

Christina

9 comentários:

Anamyself disse...

Morri de inveja da sua rotina agitada e suja :)

E vc já entrou no espirito da coisa, pro cara achar que você era homem! hahahah

João durante o dia, Maria durante a noite. Ou quase isso.

Importa é fazer o que gosta.

Anônimo disse...

Oi, Jules.
Cheguei aqui pela Anamyself e adorei o jeito como você conta suas histórias. Trabalhei numa fábrica, como assessora de comunicação. Não botei a mão na massa, como você, mas convivi com isso tudo que vc contou.
Bjo, sucesso!

Carol disse...

Trabalhar com bota de segurança é complicado mesmo, já tive q usar e ainda tenho a minha guardadinha em algum lugar.

Adorei o blog.
bjk

Paulinha disse...

É complicado né?
Mas você consegue!

Sucesso pra vc!!

Bjos

Anônimo disse...

Putz. Quase me vejo, num futuro não mto distante. Tenho 23 anos e fiz uma faculdade da qual me arrependi. Não fiz estágio. O próximo passo é fazer oooutra faculdade e conseguir SIM fazer estágio (ou pelo menos um emprego na área escolhida)... até eu entrar pra facul, começar a buscar estágio e conseguir, posso estar lá pelos meus 26 anos também... tendo que mudar coisas...

Boa sorte, Jules!

disse...

Eu com 25 anos na cara não consigo um estágio. Tá melhor do que eu hein. rs

Bel disse...

Hahahaha deixa eu rir, tá???
Deve ter sido uma mudança e tanto... mas se ainda não valeu a pena, vai valer.

Eu fiz Comunicação e trabalhei como secretária de colegiado numa universidade, até ganhar bolsa da CAPES e virar estudante profissional... aos 44 anos, que tal???

Beijinho e parabéns pelo blog novo! Vou já colocar no Reader!

thainara gouveia disse...

Quando chegou na parte em que vc descobriu que ia usar botinas e não ia se sentar nas cadeirinhas eu não me contive. HAHAHAHA
Mais é muito bom isso, conhecer o novo e se adaptar, mesmo que seja a "Força"
Eu adorei! Nunca imaginaria isso de voce.

Jeeeee \o/ disse...

aaaah.. ja fiz issooo!!!

trabalhei dois anos com qualidade... falava igual pião ja mas como eu estudava comunicação..resolvi sair pra fazer estágio na area... mas era divertido... meu pai trabalhava la tb.. eles me chamavam pelo nome do meu pai.. assim como todos os filhos de funcionarios q trabalhavam la...

 

Blog Template by YummyLolly.com