segunda-feira, 12 de abril de 2010

That's not my name


Ontem fui num aniversário de um amigo de anos e tals, eu e ele temos um ano e meio de diferença. Estava conversando com um guri MARAVILHOSO e ele, "eu tenho 21 e você?", "eu tenho 26!", "16?", "26" "hahaahha mentirosa", "é sério". Enfim, me sinto privilegiada de realmente não parecer. Por outro lado ando um imã pra garotos sub 20 em geral. Não faço nada e eles vêm atrás de mim. Não que eu não goste, mas no geral nem temos muito assunto hehehrs.

Uma vez no último Tim Festival que teve, a segurança disse que minha identidade era falsa, que eu nunca tinha nascido em 83 e que era muita cara de pau fazer uma identidade de tão longe. Mostrei a carteria de motorista e ela por fim, me deixou entrar, ainda desconfiada. Ai de mim se sair sem documentos, não entro em lugar algum. Minha mãe tem 60 e ninguém dá mais de 45 pra ela. Minha irmã fará 35 em outubro e é muito raro alguém lhe dar mais de 26. É provável que seja genético ahahaha.

Por outro lado, isso implica em eu não crescer mentalmente. Com o mesmo rosto de quando tinha 17 anos (apenas uma marca de catapora, que peguei em 2007), não me sinto muito à vontade encarnando um mulherão. Não penso como adulta e nçao ajo como uma, embora me esforçe. Acho que foi porque, no geral minha adolescência foi um CU. Eu era feia pra caralho, nunca fui convidada pra uma festa de 15 anos e meu pai não me deixava sair e beber como todo mundo. Então eu me perdia na locadora assistindo filmes. Vi filmes e li livros quando deveria ter vivido.

Quando comecei a viver eu já tinha quase 23 e vivo bastante até hoje. Confesso que vivi 15 anos em 4, aprontei coisas que pouca gente imaginou que eu aprontasse. parei de ver filmes, um pouco. Os sábados parecem tristes se eu tiver que correr pra locadora. Não tenho mais paciência de ler, embora devesse.

Ontem relembrei a melhor parte disso tudo e fiquei feliz. Eu morro de saudades de 2008, de longe o melhor ano da minha vida.

Essa música é 2008. E eu amo. Enfim, minha vida é toda ao contrário, eu deveria estar conformada, fato.

Essa canção é pra Carol Gata =P.



Pronto, agora meu horário de postar é à noite, que fico INPIRAAAADA hehehrs.

Christina

=)

9 comentários:

Anônimo disse...

Tudo mundo tb acha que tenho menos... Isso as vezes é bom, e as vezes é ruim porque não confiam na gente. To até tentando usar umas roupas mais "adultas" pra impor mais respeito...rs!

Beijos

Cris Medeiros disse...

Pra mim se alguém chegar e disser que tenho 26 eu já pulo de alegria... ahahaha

Beijocas

Ong DCM disse...

OLÁ. ADOREI SEU BLOG. SOMOS UMA ENTIDADE NÃO- GOVERNAMENTAL E AUXILIAMOS MULHERES EM SITUAÇÃO DE RISCO E VIOLÊNCIA. ESTAMOS INICIANDO PARCERIAS COM BLOGS DE MULHERES E SOBRE ASSUNTOS LIGADOS A MULHERES. GOSTARIAMOS DE DIVULGAR SEU BLOG NO NOSSO E VICE-VERSA.ACESSE www.ongdcm.blogspot.com
GRATA EQUIPE DE COMUNICAÇÃO ONG DCM - ANA SILVIA PASSBERG DE AMORIM - PRESIDENTE

Kesi disse...

Olá!
vi o merchan no corporativismos feminino e resolvi vir dar uma conferida rsss
adorei, principalmente adorei o primeiro post, super bacana!!

Continuo vindo sempre aqui

beijos

Kelly Ferri disse...

Obaaa...mais um blog pra acompanhar!

Eu não sou de deixar mto post, mas tbm sinto na pele isso q você escreveu, to com 24...sou formada já..mas to virando a vida de cabeça pra baixo..agora to fazendo engenharia tbm (por isso descobri o corporativismo feminino, pq apareceu no google o termo eng. de produção) e li o seu post, adorei e to aqui hj acompanhando sempre.

Voltando....o bom é q vc ganha na experiência de vida, pode viver adolescência com mto mais qualidade e de preferência com $$. São poucos os que tem o privilégio de ter "cara de fralda", aproveito a situação e me divirto demaaaaais!

Bjssss

Anônimo disse...

Olá!
Sempre lia seus posts no CF, mas nunca comentava por causa da falta de tempo (a.k.a. preguiça), mas hoje eu tive que vir comentar.
Me identifiquei horrores com esse post, mas principalmente a parte sobre a adolescência ter sido uma porcaria. A minha foi também, e depois que saí da adolescência que comecei a vivê-la, por assim dizer.
Será que um dia conseguirei virar "adulta"?hehe

Bjos e parabéns pelo novo blog!^^

disse...

Cara eu tenho 25 anos mas tem pessoas que falam que eu tenho cara de menininha. haha Mas assim, nada comparada a você. Nego me dá uns 20/21 anos. Teve uma vez em que um colega de faculdade não acreditou quando eu disse a minha idade e eu: "Quer ver a minha identidade?" rs
Ninguém tbm fala a idade certa da minha mãe. Todos pensam que ela tem menos. rs

Adri disse...

Nossa, eu tenho o mesmo "problema" que você, haha. Tenho 19 anos com uma carinha de 15/16 e fora essa coisa de idade mental atrasada, já que sempre tive cara de criança como é que eu ia agir como adulta?! Claro, não dá pra viver com síndrome do Peter Pan pra semrpe, até nem era meu propósito, só me sentia deslocada quando queria agir tal qual a minha idade. E, nossa, lendo os comentários eu até fiquei feliz por saber que eu não fui a única a me viver após a adolescência (não feliz pelas pessoas terem problemas, mas é bom saber que você não é a única em ter certas nóias uhahuaha) Tô saindo mais, vivendo mais, agora que tô na faculdade mesmo, por mais que às vezes eu ache que vivo "pouco", acredito que é um progesso pra quem, assim como você, ficava em casa vendo filmes na maior parte do tempo. Hhaha Ai, falei demais XD

Conheci seu blog pelo CF, visitei na hora mas só agora que resolvi comentar, vou tentar ser mais ativa, ok? uhahuahua

Raquel B. R. disse...

Adorei demais seu post, amiga!

Me identifiquei bastante com isso de parecer mais nova - e então passar a pensar como mais nova. Sinto bastante isso, principalmente depois de ter ingressada na minha segunda faculdade também...

Vou sempre dar uma passadinha por aqui. Gosto muitíssimo de tudo o que vc escreve.

Beijão!

Raquel

 

Blog Template by YummyLolly.com