quinta-feira, 15 de abril de 2010

Use e se deixe usar. Sobre amigas que não deveriam existir.



Sim, eu já tive amigas que não deveriam ter passado por mim. E só fui entender o mal que tal pessoa me causava muito tempo depois. Hoje posso falar disso abertamente, porque admito que fui usada justamente por ter me deixado usar. A gente, por carência ou vontade de ser aceita, se deixa usar e influenciar, acolhe a pessoa dentro da sua casa mais de uma vez, apóia, e se deixa pisar.

Quando vi, a pessoa estava dominando a minha vida, me humilhando sempre que tinha vontade, fazendo N coisas nas minhas costas que eu só fui descobrir ano passado. Me deu raiva de mim mesma, por ter demorado o tempo que demorei pra me afastar, dizer chega e tirar tal pessoa da minha vida, pra sempre. No início confesso que senti falta, a amiga da onça parecia que dava um rumo na minha vida, e que, sem ela, eu seria só mais uma. Fiquei assim por algumas semanas e então desencanei. Hoje, não me faz falta. MESMO.

Demorei pra pôr tudo que sentia pra fora, porque fica a culpa: será que fui mesmo uma péssima amiga? Será que eu era aquela pessoa tão meia boca que ela dizia ser? Não eu não era. Pedi desculpas quando não tinha feito nada, me humilhei por migalhas , fui o mais leal possível - sabe aquela música? "Te fiz comida, velei teu sono, fui teu amigo, te levei comigo e me diz, pra mim o que é que ficou?" - por nada, por alguém que não merecia e só foi minha amiga quando era conveniente.

Hoje eu vejo que não, eu nunca fui a insegura mais ou menos do relacionamento - amizade é relacionamento, não? - mas que ela jogava todos os seus problemas em mim, e me fazia refleti-los, para não ter que enxergar a si mesma. É mais fácil descontar suas frustações nos outros do que encará-las de frente e superar os traumas.

Sou uma garota problemática, admito. Mas é aquilo, nada para porque você tem problemas, a vida anda e se você se levanta rápido perde menos tempo. Quando vi que ela era uma pedra no meu sapato, resolvi sim descartá-la. Se ela fosse minha amiga mesmo teria ao menos perguntado o que houve, mas não, ela nunca veio atrás de mim, nunca me pediu desculpas por nada, nunca tentou entender nada.

Então, não perdi nada, ora essa.

E vocês,já tiveram uma amiga sim?

PS.: prometo responder os comentários! Tô lendo tudo e adorando! Me identifico muito com vocês, e só de saber que vocês são parecidos comigo me sinto menos anormal no mundo hehers.

=)

Christina.

12 comentários:

Cris Medeiros disse...

Algumas assim já passaram na minha vida, e deixam mágoas, muitas mágoas...

Beijocas

Paulinha disse...

Já passei por algo semelhante.
Tinha uma amizade com uma garota que durou uns 13 anos..nós éramos quase irmãs,todo mundo falava da nossa união,da nossa amizade..só que quando passei por algo sério na minha adolescencia que foi a separação dos meus pais, a garota se afastou,ela nunca me deu apoio,nunca me deu uma palavra de conforto ou qualquer outra coisa dessa natureza. Os problemas financeiros apareceram naquela época,foi mto dificil..entao ela pulou fora,pois eu estava sem dinheiro p/ sair p/ os lugares que antes nós frequentávamos. Aí fui analisar tudo..e descobri que na verdade ela nunca foi minha amiga,era tudo interesse..mas enfim..a gente aprende né?
Mas foi dureza aceitar isso naquele tempo.
Mas foi superado.
Hoje com 26 anos (amanhã faço 27..rs)
Nem lembro que ela existe.

Esse comentário ficou longo..rs

Bjs!

Ge disse...

Eu também já perdi uma amiga de longa data e fiquei muito mal com isso...no fundo sinto falta até hoje (já faz cinco anos)...moramos no mesmo bairro mas não nos vemos mais, mas a vida continua, não é mesmo?
Sou leitora do CF...mas gostei muito deste seu espaço...bjus.

Anônimo disse...

Já passei por isso, mas foi apenas uma fase ruim na amizade. Hoje as coisas estão bem, nos resolvemos e o convívio - agora saudável - continua! :)

Tereza disse...

Não me lembro de ter passado por situação igual a sua...mas eu tbm sou muito tranquila não costumo me doer mto c/ os desprazeres da vida...até por que somos todos humanos, eu erro, as pessoas q eu considero como amigas erram tambem...e contra ou a favor a nós (depende do ponto de vista)tempos o tempo e o tempo muda tudo pra melhor ou pra pior... Sei q por mais ruim q seja uma decepção com alguem que julgamos nosso amigo(a) temos q reconhecer q aprendemos com isso e q querendo ou não essa pessoa faz parte da nossa história e de quem somos hoje...

Adorei seu blog....

Le Mot Bleu disse...

90% das amizades que atraio / atraí, na vida, são assim. Mas o mundo está mesmo complicado, difícil poder confiar em alguém e esse alguém se manter confiável AD ETERNUM, caso os interesses mudem. E, sem querer ser pessimista, mas já sendo, acho que - infelizmente - o interesse move o mundo. Depois de tanta decepção, de traições, de mancadas e de amigas que só existem quando ELAS precisam, quando ELAS estão solteiras-desesperadas, adotei a máxima (já que hj o clima, aqui, é Renato Russo): "Se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo".

Estou gostando bastante do que você escreve. Lá na CF, seus posts eram os meus favoritos, na maioria das vezes. Abraço. (:

Naiara Moura☼ disse...

ano passado, deixei de falar com a pessoa que era minha melhor amiga na época, isso foi mais ou menos no mês de novembro.
estudamos juntas e éramos amigas desde a 7ª série. até hoje estamos na mesma sala, e eu me sinto uma fria sem coração por não sentir a menor falta.

desse 'término de amizade', só aprendi uma coisa: não confie. em ninguém.

Layane Palhares disse...

Não resisti, juro que relutei em posta aqui, mas vou ter que pontua fiiiia você me lembra muiitoo uma pessoa, mas muitoo. Eu mesma! haha
Vou ler sempre, se isso for bom você ganhou uma leitora.
beijoos

http://aquelaopiniaoalheia.blogspot.com/

Unknown disse...

E agora vc ganhou mais uma leitora: tô passando exatamente por isso, me afastando de aalguem que so me fazia mal e vendo que existe vida além do que a gente achava que era vida..... E mais comum do que eu pensava então!

Teca

Unknown disse...

Juro que quando comecei a ler, o post pareceu tão "Aos treze". hehe
Brincadeiras à parte, é uma situação complicada, porque nos submetemos a tantas coisas desnecessárias por uma pessoa que nem considera a gente de verdade. Tive um "amigo" que inventou uma briguinha idiota pra parar de falar comigo porque ele começou a namorar com minha melhor amiga e ficou com ciúmes da gente. Fiquei muito mal na época, mas ele acabou sem amiga e sem a namorada. Hoje vejo que nem valia à pena mesmo.
[traumadeinfancia]Também lembrei de quando eu fazia a sexta série, tinha acabado de mudar de colégio e uma menina que eu achava legal só queria ser minha amiga pra usar meus lápis de cores [nunca aprendi o plural de lápis de cor ¬¬]. [/traumadeinfancia]

Beijos

Kieko disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kieko disse...

Adoro seus posts,adoro seu blog!!
Me faz lembrar a mim mesma!!
E as coisas que eu ja vivi.
Nao da mesma forma ou na mesma intensidade!!

Mas sao situacoes parecidas!!
Sim eu tambem ja tive uma ou duas,ou quem mais sabe amigas onca!!
Muitas vezes cheguei achar que o problema era eu.
Por ter crescido uma menina mimada e problematica,mas acho que nao tem nada tem errado comigo nao!
Sim tambem ja fui usada em uma "amizade"!!

 

Blog Template by YummyLolly.com